PT ES EN +55 (11) 4409-0310
Home > Notícias > Vettor: Torres para a maior turbina da Bolívia.
Vettor: Torres para a maior turbina da Bolívia.

A Vettor Torres foi a empresa escolhida para fornecer as células de Torres de Resfriamento para a turbina de 60MW que está sendo implantada no Ingênio Aguaí, na Bolívia. Serão ao todo 5.500m³/h de vazão de água para resfriamento da turbina, onde as torres operarão em trabalho ininterrupto.

De acordo com a fabricante da turbina, “o conjunto turbogerador produzirá e fornecerá energia a partir da biomassa para o processamento diário de 15 mil toneladas de cana, 750 mil litros de álcool e 920 mil quilos de açúcar. A potência máxima da turbina se aproxima a 60 MW, com capacidade de abastecimento para uma cidade com quase 280 mil habitantes.” (fonte: reprodução/internet).

A primeira bateria de torres já está programada para iniciar em 18/05/2021, com previsão estimada para start da segunda bateria de células em junho/2021.

“A Vettor vem em um expressivo crescimento durante os últimos 5 anos e trabalha continuamente para fidelizar seus clientes não somente no Brasil como no exterior, e nos sentimos muito honrados em poder fornecer mais células de torres de resfriamento para o Ingênio Aguaí, que confiou mais uma vez em nosso trabalho e expertise”, afirmou Mariane Maure Garcia, Coordenadora de Negócios da Vettor.