PT ES +55 (11) 4409-0310
Home > Aplicações > Gases Industriais
Gases Industriais
veja mais
Gases Industriais

A produção de gases de processo, como o oxigênio, dióxido de carbono, acetileno, hidrogênio, e de gases atmosféricos, dispersados em elevadas alturas, como nitrogênio e argônio, possuem uma enorme importância para a cadeia produtiva e de desenvolvimento de setores como médico-hospitalar, metalúrgico, siderúrgico, alimentício, farmacêutico, automobilístico, químico e petroquímico, entre outros.

O oxigênio, por exemplo, é utilizado na fabricação de papel, vidro, metais primários que também empregam o argônio, e produtos manufaturados que também aplicam o acetileno, além de ser útil para a demanda hospitalar e para o meio ambiente. Já o nitrogênio é utilizado em processos químicos e petroquímicos, farmacêuticos, alimentícios e também na fabricação de plásticos e borrachas, enquanto o dióxido de carbono é útil para bebidas, gelo seco e processos de soldagem.

A VETTOR tem atendido grandes fabricantes de gases industriais, fornecendo torres de resfriamento de água, projetadas sob medida, para clientes como Linde Gases, Air Liquide, White Martins, Air Products, entre outros.