PT ES +55 (11) 4409-0310
Home > Empresa > História
História
veja mais
História

Fundada em 1984, a VETTOR foi concebida por engenheiros com larga experiência adquirida em empresas pioneiras do setor, tais como: Garcia & Bassi S/A, Gema S/A e Kepler Weber S/A.

O propósito inicial de existência foi destacado pela diferenciação na prestação de serviços especializados em torres de resfriamento de água, incluindo manutenção e reforma, além de consultoria técnica em projetos com alto valor agregado.

Em 1998, a empresa passou a fornecer torres de resfriamento, investindo em tecnologia avançada e metodologia de processos com foco em alta performance, extrema confiabilidade e maior desempenho de cada componente fabricado, disponibilizando ao mercado o que há de mais moderno e inovador em controle térmico.

Com um corpo técnico experiente e uma equipe comprometida em cada etapa do projeto, envolvendo planejamento, fabricação, transporte, montagem supervisionada, testes e medições, a VETTOR lidera o mercado brasileiro, atendendo hoje 40% da demanda nacional, e exportando para todo o continente americano, com mais de 10 mil equipamentos em operação. Trata-se de uma ampla linha de torres projetadas sob medida para quaisquer tamanhos e aplicações, suprindo as necessidades de cada cliente e superando os maiores níveis de exigência em inúmeros setores industriais.

A planta fabril de 70 mil m² localizada na cidade de Cabreúva, região privilegiada do Estado de São Paulo, facilita o acesso às principais rodovias do país para a otimização da entrega que é executada pela frota própria de veículos, e este crescimento expressivo e constante tem permitido a expansão da atuação para outras atividades como termoplásticos e agronegócios.